segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DICA DE 6 SITES PARA INTERCÂMBIO LINGUÍSTICO ON LINE



Aproveite a dica a seguir oferecida pelo Canal do Ensino para encontrar estrangeiros disposto a praticar idioma nativo.

Por meio de aplicativos de vídeo, imagem e voz d
isponibilizados por programas de chats do Google ou da Microsoft, a possibilidade de um intercâmbio linguístico entre povos que vivem em diferentes países e querem praticar idiomas estrangeiros já é possível.

O que era difícil era encontrar o parceiro disposto a fazer o intercâmbio na web.

Para preencher essa lacuna, vários sites resolveram juntar numa mesma plataforma interessados a praticar a fluência em línguas estrangeiras on line.


Confira a seguir à Lista de 6 sites que facilitam o encontro de interessados no intercâmbio linguístico:


Tandem é o nome da aprendizagem colaborativa entre estudantes de línguas estrangeiras. Utilizando aplicativos de voz, imagem e vídeo, como Windows Live Messenger ou Skype, dois participantes se encontram online em horários pré-combinados para se ajudarem reciprocamente no estudo de dois idiomas. A página Ciber Cursos busca falantes da língua portuguesa para trocar aulas com estrangeiros de outros idiomas.


Meetspeak é um site aberto para estudantes de línguas em geral encontrarem parceiros que possam fazer interações com falantes de outros idiomas ao redor do mundo.


Tandem City

Tandem City é uma comunidade online para quem procura parceiros para melhorar a fluência em um idioma; há recursos disponíveis para o aprendizado de várias línguas, como inglês, espanhol, alemão e italiano.



Tandem Exchange é um site aberto em que o interessado indica quais são os idiomas que sabe falar e quais quer melhorar. Se não houver parceiros com o perfil, é preciso aguardar um pouco.


Tandem Europa

Tandem Europa oferece a oportunidade de encontrar estudantes em vários idiomas. Além de alemão, inglês, espanhol, francês e italiano, podem ser feitas interações com falantes de dinamarquês, norueguês, sueco e polonês, entre outras línguas.


My Language Exchange

My Language Exchange além de ajudar a encontrar parceiros para a troca na aprendizagem de um idioma estrangeiro, o site tem algumas ferramentas bacanas para os parceiros de Tandem, como links para o tradutor do Google, para baixar aplicativos de voz e games de palavras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...