segunda-feira, 6 de abril de 2015

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA 2015 - INSCRIÇÕES ABERTAS


As inscrições são feitas somente através do sistema Olimpo via internet, caso tenha alguma dificuldade para utilizar o sistema contate-nos pelo e-mail: organização@obr.org.br.


Acesso ao OLIMPO

O sistema Olimpo pode ser acessado de 2 (duas) formas: 

1. Através do website da OBR: www.obr.org.br: ou 

2. Acesse diretamente o sistema através do website: www.sistemaolimpo.org



A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Princípios e Objetivos:

 Formar alunos capazes de lidar com a tecnologia de robôs móveis inteligentes; Estimular o estudo, a investigação e o aprendizado por meio de competições saudáveis de robótica.


manual tem o objetivo de orientar a inscrição no sistema Olimpo para professores e alunos que desejam participar da Olimpíada Brasileira de Robótica

Neste documento descrevemos o passo a passo para acesso ao sistema, cadastro do participante, vínculo a uma instituição, registro e gerenciamento da inscrição. Posteriormente ao registro, professores e alunos, estarão liberados para utilizar os diversos recursos do sistema como: gerenciamento das equipes, atribuição de modalidades, consulta a informações diversas (comunicados, provas, certificados, manuais, relatórios estatísticos e outros) de forma fácil e rápida.


Acesse aqui o Manual Prática completo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...