domingo, 15 de março de 2015

3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL BRASIL DE CINEMA INTERNACIONAL - INSCRIÇÕES ATÉ 15/04/2015


Resultado de imagem para 3ª edição do Festival Brasil de Cinema Internacional – FBCI

que acontecerá entre 19 e 22 de agosto na cidade do Rio de Janeiro, têm inscrições abertas até 15 de abril. 

Por se tratar de um festival internacional, o evento promove um encontro entre profissionais do cinema brasileiro com realizadores de outros países a fim de difundir a indústria cinematográfica entre públicos diversos.

Resultado de imagem para 3ª edição do Festival Brasil de Cinema Internacional – FBCI

Com este intuito, os realizadores interessados em concorrer podem inscrever seus curtas, médias e longas-metragens nas mostras competitivas que o FBCI oferece. 

Entre elas estão a Nosso Planeta, com temas direcionados ao meio ambiente e a sustentabilidade; a Melhor Idade, com filmes de diversos gêneros produzidos ou dirigidos por pessoas com 60 anos de idade ou mais, ou com temática relacionada aos idosos; a Mundo Animado, com filmes de animação; a Cinema Universitário, com obras de até 30 minutos de duração realizadas por estudantes de Cinema; e a única não competitiva entre estas, a Mostra Informativa, que apresenta produções de qualquer gênero e duração.


Inscrições e Premiação

Interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível no site e enviar os dados solicitados como o link do filme para a plataforma online ClickForFestivals, ou por via postal para o endereço indicado no regulamento do festival. Estão aptos para a pré-seleção filmes falados ou com legenda em português ou espanhol, finalizados entre 2012 e 2015. Não há limite de títulos por realizador.

Serão concedidos aos melhores filmes, diretor, roteiro, atuação e demais categorias técnicas prêmios oferecidos pelos júris Oficial e Popular, como o Troféu Brasileirinho. Um Júri Especial da Internacional Produções outorgará menções honrosas a cada categoria e escolherá, entre os filmes produzidos no Rio de Janeiro, o Prêmio Especial oferecido pela MR Sport Films.

Para mais informações sobre o Festival Brasil de Cinema Internacional – FBCI, acesse o site oficial do evento.


Fonte: http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/rio-de-janeiro-recebe-3-edi-o-do-festival-brasil-de-cinema-internacional-fbci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...