terça-feira, 25 de novembro de 2014

GAME QUE ENSINA INGLÊS POR MEIO DE MÚSICAS FAVORITAS



Divulgação
Caio Braz, fundador da Backpacke


Ex-alunos do ITA criam game que ensina inglês por meio de suas músicas favoritas

Clara Caldeira 17/11/2014 às 13:48


Um grupo de três estudantes do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), fundadores da Backpacker - iniciativa que cria games para ensinar inglês - lançou recentemente um novo jogo que utiliza músicas famosas para ajudar no aprendizado da língua.

No "Feel The Music" os jogadores tem que dar respostas corretas enquanto assistem a videoclipes. Inteligente, o jogo é capaz de detectar o nível de cada usuário com base nas respostas e sugerir músicas mais adequadas para cada etapa do aprendizado.

O sistema também identifica as dificuldades do aluno para ajudar a resolvê-las e para evitar a repetição dos erros que poderia acabar desmotivando os jogadores.

Para se sustentar, a empresa com base em São José dos Campos decidiu, nesse novo jogo, trabalhar com moedas virtuais. Elas são necessárias para que os usuários comprem o acesso a algumas canções.

A empresa também é responsável por um outro jogo - o Backpacker, que acabou emprestando seu nome ao projeto todo - com a mesma finalidade, lançado anteriormente. O primeiro game ensinava a língua simulando uma viagem ao exterior.

Fonte: https://aoquadrado.catracalivre.com.br/educacao/ex-alunos-do-ita-criam-game-que-ensina-ingles-por-meio-de-musicas-famosas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...