domingo, 27 de julho de 2014

MUSEU DO FUTEBOL EM SÃO PAULO PROMOVE " FÉRIAS NO MUSEU" GRÁTIS



Férias Museu Futebol gratis


O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu – promoverá uma série de atividades que divertirão a todos. O tradicional espaço “Férias no Museu”, oferece na sua décima edição, oficinas de origami, desenho e criação de brinquedos.

Há um espaço para o futebol de botão e contação de histórias.

As atividades gratuitas
 acontecem de quinta a domingo, 
das 10h às 17h, do dia 17 de julho até 3 de agosto de 2014.

Oficina de origami: o visitante aprende a criar peças lúdicas e decorativas, por meio da técnica de dobradura japonesa que utiliza papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas.

Oficina de desenho: pais e filhos ficam à vontade para produzirem as suas imagens. O oficineiro estará a disposição para orientar na criação de desenhos e escudos dos times e seleções.

Futebol de botão: Sob um tabuleiro em forma de campo de futebol, os “jogadores” de discos de plástico disputam uma animada partida de futebol de botão. O público atua como "técnico", impulsionando seus jogadores a atacarem o gol adversário com uma bolinha.

Espaço de leitura: O público tem acesso às obras que abordam o universo do futebol de várias maneiras. Nesse espaço, a contadora de histórias também anima a roda de livros disponibilizando fantasias, onde as crianças são as personagens, como Saci, Sereia entre outras.

Oficina de criação de brinquedos: a proposta é a criação de rádios e bolas, brinquedos que compõem o universo do futebol. Estes brinquedos são elaborados usando materiais do cotidiano, como por exemplo, caixas de fósforos. Duração 60m, até 30 crianças. Somente nos dias 19 e 26 de julho, às 11h, no espaço “Lounge 100 Anos de Seleção Brasileira”.


SERVIÇO:

- Férias no Museu


Local: Museu do Futebol (Lounge “100 anos de Seleção Brasileira”)

Endereço: Praça Charles Miller, s/n

Data: 17 de julho até 3 de agosto (quinta a domingo)

Horário: 10h às 17h

Quanto: Entrada gratuita (acesso separado da entrada do Museu do Futebol)


Ingressos para visitar o Museu do Futebol: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Deficientes não pagam

*Entrada gratuita aos sábados

Horário: 9h às 18h (bilheteria até às 17h)


Twitter: @_museudofutebol


*Excepcionalmente dia 20 de Julho, o museu funcionará até as 14hrs (bilheterias até as 13hrs) por causa do jogo no Pacaembú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...