quinta-feira, 12 de junho de 2014

8ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - INSCRIÇÕES ATÉ 15/09/2014





O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Básica, juntamente com as instituições parceiras. 


O MEC, por meio do Prêmio Professores do Brasil, premia os educadores em todo o Brasil.

Na sua 8ª edição, 8 trabalhos serão escolhidos em cada região do país, com prêmios de R$ 6 mil e R$ 5 mil para as melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores de escolas públicas.

Inscrições até 15 de setembro.


Instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.

O concurso tem três etapas: 
inscrição, avaliação e premiação.

Estão aptos a se inscreverem todos os dois milhões de professores de todos os níveis da educação básica do sistema público de ensino brasileiro. Basta ter uma prática pedagógica criativa e bem sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição.

Na segunda etapa, uma comissão de alto nível analisa as experiências relatadas pelos professores e seleciona as mais relevantes.

Em dezembro, numa grande festa de encerramento, estes professores e as escolas onde atuam são contemplados com o prêmio, tornando seu trabalho reconhecido por todos os que valorizam a educação brasileira.

A 8ª Edição do Prêmio Professores do Brasil está dividida em duas categorias.


A primeira categoria "Temas Livres" abrange as subcategorias:

Educação Infantil;
Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
Anos Finais do Ensino Fundamental; e
Ensino Médio.


A segunda categoria "Temas Específicos" abrange as subcategorias:

Educação Integral;



São objetivos do Prêmio Professores do Brasil:


- Reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil;

- Valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações;

- Dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino;

- Estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.



Fonte: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...