segunda-feira, 5 de maio de 2014

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE - OBSMA 2014




No dia 18 de março de 2014, 
 foram abertas oficialmente as inscrições para a sétima edição da
 Os professores interessados em participar com trabalhos realizados na sala de aula, devem acessar o sistema de cadastro no site oficial da OBSMA. 


O regulamento da sétima edição pode ser acessado
AQUI


A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.


Dentre os principais objetivos da OBSMA, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

A Olimpíada é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e visa fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar.

Criada em 2001, a OBSMA busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

Os trabalhos vencedores na etapa regional participarão dos eventos programados e da cerimônia de premiação nacional a ser realizada na Fundação Oswaldo Cruz, 
no Rio de Janeiro.


para realizar a inscrição gratuita
 e ver o vídeo de trabalhos premiados em edições anteriores.



Fonte: http://www.educacao.am.gov.br/2014/05/fiocruz-mobiliza-escolas-para-participar-da-olimpiada-brasileira-de-saude-e-meio-ambiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...