quarta-feira, 23 de abril de 2014

DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO É LEMBRADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


23 de Abril se comemora o 
"Dia Mundial do Escoteiro".

Nesta quarta-feira, a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), teve início com a homenagem ao ‘Dia Mundial do Escoteiro’, comemorado no dia 23 de abril, com a participação de grupos de escoteiros do Amazonas.

A ação contou com o apoio do presidente, vereador Bosco Saraiva (PSDB) e demais parlamentares presentes no Plenário. Na ocasião, Bosco ressaltou a importância das atividades escotistas como exemplo de verdadeiros cidadãos na prática de boas ações.

Bosco Saraiva destacou que o "Dia Mundial do Escoteiro" também é uma homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, conhecido como um santo guerreiro, eleito soldado de Cavalaria que logo cedo ficou conhecido pela sua bravura, ao citar também o fundador Robert Smyth, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros por considerar um modelo a ser seguido.

Na ocasião, o diretor-presidente da União de Escoteiro do Brasil, Lindomar Faustino, ressaltou a importância da instituição que não tem fins lucrativos, a qual trabalha com a educação de jovens, principalmente na formação do caráter juvenil, por meio de jogos e atividades ao ar livre, como exercícios, excursões e acampamentos. “Essas práticas tem como finalidade desenvolver noções e dever com a Pátria e com o próximo”, acrescentou Faustino.




Os escoteiros têm diversos lemas, tais como: “estar sempre alertas para ajudar sempre o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.

Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e tem como finalidade serem sadios para desenvolver noções e dever com a Pátria e com as pessoas.

 O Dia Mundial do Escoteiro também é conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro ou Dia do Escotismo.
A União de Escoteiro do Amazonas já conta com a participação de 1.050 escoteiros que marcam presença em 11 cidades do Estado do Amazonas. Na capital, já somam dez grupos de escoteiros, com sede própria no bairro Praça 14 de Janeiro.

A cerimônia teve a participação de vários grupos de escoteiros do Amazonas, entre eles: 
o Grupo de Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré; Grupo de Escoteiro do Amazonas; Grupo de Escoteiro Benjamin Constant.

A homenagem recebeu manifestação de apoio dos vereadores, entre eles, o vereador Mário Frota (PSDB), que disse que ser escoteiro é o despertar do patriotismo e da solidariedade humana, e Joãozinho Miranda (PTN), que ressaltou que o escotismo é a formação de caráter e cidadania.


CMM - Câmara Municipal de Manaus
Texto: Valdete Araújo – Dircom/CMM


Fonte: http://www.cmm.am.gov.br/dia-mundial-do-escoteiro-e-lembrado-na-camara/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...