domingo, 22 de dezembro de 2013

O PEQUENO PRÍNCIPE - BAIXE O LIVRO GRÁTIS

Resultado de imagem para o pequeno principe livro
Leia o famoso clássico 

 “O Pequeno Príncipe”

e-book totalmente gratuito, basta clicar no link abaixo:



Conheça a curiosa história do príncipe e de seu “pai”.

"Era uma vez um menino que vivia num castelo, como um rei. Sonhava em voar e inventava bicicletas com asas. Cresceu, virou piloto de avião e passou a reinar pelos céus."
Resultado de imagem para o pequeno principe livro

Quem escreveu essa história foi o francês Antoine de Saint-Exupéry. Ele foi piloto aventureiro, daqueles que fazem manobras arriscadas, e escritor de livros para adultos, como “Voo Noturno”.

Mas ficou conhecido mesmo como o pai do Pequeno Príncipe, herói de uma fábula (história em que animais falam) ilustrada por aquarelas também criadas pelo autor.


Deixou um herdeiro: um principezinho cheio de ensinamentos, personagem de um dos livros mais famosos do mundo, “O Pequeno Príncipe”, que completou 70 anos em Abril.


COMO SURGIU O LIVRO

Resultado de imagem para o pequeno principe livro

O principezinho nasceu bem antes de 1943, quando virou livro. A figura do menino aparece em muitas correspondências, cadernos e até guardanapos de papel.

Ficou um tempão rondando a cabeça do autor. Contam que certa vez, enquanto rascunhava um garoto na toalha de um restaurante, um amigo lhe perguntou o que desenhava. O autor respondeu: “Apenas o garoto que existe no meu coração”.

Para conhecer mais a história do criador e da criatura de “O Pequeno Príncipe”, a designer Sheila Dryzun andou por desertos, vasculhou bibliotecas e conversou com familiares do piloto. “A história do personagem é a própria vida do autor”.

Ela conta que há semelhanças entre a rosa (personagem do livro) e a mulher do escritor: eram caprichosas e, vaidosas, passavam horas se arrumando. Também relaciona a raposa que o príncipe encontra no deserto e a que Saint-Exupéry relatou ter visto quando sofreu um acidente de avião.

Outra coincidência entre o principezinho e o escritor é lembrada pela pesquisadora: ambos desapareceram misteriosamente.




Fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/baixe-o-livro-o-pequeno-principe




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...