segunda-feira, 5 de agosto de 2013

5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) - INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 09/08/2013





ONHB inicia contagem regressiva para o encerramento das inscrições

A 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil traz novamente o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais! Serão 5 fases online e uma fase final, presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas.
Desde a primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil em 2009, esta iniciativa tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país! Elaborada pelo Departamento de Historia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.
Em sua 5ª edição, a Olimpíada Nacional em História do Brasil traz muitas novidades, entre elas um projeto piloto de Curso de Formação Continuada para os professores inscritos!

Interessados em participar da 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil têm até o dia 9 de agosto para realizar a inscrição pelo site, no link abaixo:




Participem!

As inscrições para a 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil começaram em 1 de maio e terminam no dia 9 de agosto. Podem participar da competição, estudantes regularmente matriculados a partir do 8 ano do Ensino Fundamental, em escolas públicas e particulares, incluindo a Educação para Jovens e Adultos (EJA).


Lembramos que a participação acontece por equipes, em grupos formados obrigatoriamente por três estudantes e um professor de história como orientador da equipe. 



ONHB acontece em cinco fases online e uma etapa presencial. A primeira fase inicia em 19 de agosto, Dia do Historiador. A grande final será realizada na Universidade Estadual de Campinas, nos dias 19 e 20 de outubro, reunindo participantes de todos os estados brasileiros.


Saiba mais consultando o regulamento .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...