sexta-feira, 19 de abril de 2013

MEC JÁ ORIENTA ESCOLAS SOBRE TDAH





A coordenadora-geral de Articulação da Política de Inclusão da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação, Denise de Oliveira Alves, explicou que, atualmente, o ministério já orienta as escolas para que todos os alunos com necessidade especial, entre eles os portadores de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), freqüentem o ensino regular e, no turno oposto, recebam atendimento especializado

Ela participou de audiência pública sobre o impacto do TDAH no desempenho dos alunos, encerrada há pouco.
 
Denise explicou que, além das orientações, o ministério promove cursos para professores, como parte do Programa de Educação Inclusiva, que atende atualmente 4.646 municípios em todo o País. Ela informou, no entanto, que o MEC discute novas regras para a educação especial.

O ministério, segundo ela, disponibilizou, em seu site, proposta preliminar para uma política nacional de educação especial. O objetivo é recolher sugestões da sociedade, inclusive na área de atenção a portadores de TDAH. O texto deverá ser finalizado até dezembro e vai se constituir em uma diretriz para a educação especial.

Durante a audiência, o autor do requerimento para o debate, deputado Alceni Guerra (DEM-PR), anunciou que vai enviar cópias da de gravação da reunião para secretarias de educação de todo o País.




Fontes:

Reportagem - Paula Bittar /Rádio Câmara
Edição - Paulo Cesar Santos


(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail: agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

http://www.associacaoinspirare.com.br/index.php/tdah-1/144-mec-ja-orienta-escolas-sobre-tdah-diz-coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...