terça-feira, 9 de abril de 2013

CURSO DE "HISTÓRIA DA ASTRONOMIA" DE 15 À 18 DE ABRIL É GRATUITO NO PLANETÁRIO



O Planetário da Gávea realiza, de 15 a 18 de abril, das 19h30 às 21h, o curso “História da Astronomia”. 

Devido a Semana Nacional de Museus, a participação nas aulas será gratuita. Ministrados pelo astrônomo Bruno Mendonça, os encontros vão contar sobre as descobertas, curiosidades e mistérios que fascinam os amantes dessa ciência milenar.

Aqueles que se inscreverem ganharão uma apostila digital para acompanhar os estudos e, ao término, um certificado de conclusão.

Com uma linguagem simples e que não necessita de nenhum pré-requisito, o curso vai abordar a História da Astronomia de maneira cronológica. As aulas vão mostrar como essa ciência se faz presente desde os primórdios da civilização, passando pela Antiguidade, Idade Média e Renascimento, até chegar aos dias atuais.

“O curso A História da Astronomia fala sobre os principais momentos que contribuíram para o conhecimento que temos hoje. A Mesopotâmia e a Grécia, na Antiguidade, a contribuição dos Árabes, na Idade Média, os grandes nomes da Astronomia Renascentista, como Kepler, Galileu e Newton, passando pela invenção do telescópio, a descoberta de planetas a partir desse instrumento e o desenvolvimento da Astrofísica, são alguns dos assuntos que serão abordados”, destaca o professor Bruno Mendonça. 

O curso ainda vai mostrar como os conhecimentos astronômicos têm origem na necessidade de superar os desafios impostos pela natureza e como essas descobertas influenciaram a sociedade.

Para facilitar o aprendizado e tornar as aulas ainda mais interessantes, os recursos do Planetário são utilizados sempre que necessário.
ENDEREÇO:

Planetário da Gávea: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea, Rio de Janeiro.

Data e horário: de 15 a 18 de abril, das 19h às 21h30.
Inscrições gratuitas com vagas limitadas.
Informações: 2274-0046 ou www.planetariodorio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...