sexta-feira, 22 de março de 2013

APROVADO PROJETO DE LEI QUE LIMITA NÚMERO DE ALUNOS EM SALAS DE AULAS NO AMAZONAS

Foto: Adneison Severiano/G1 AM


Expectativa é que alunos consigam atenção mais individualizada. 

Proposta segue para a sanção do governador do Estado, Omar Aziz.



Publicado em 01/03/2013 08:27



Um projeto de lei que limita o número de alunos em sala de aula das redes pública e privada do Amazonas foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
De autoria do deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), a lei segue para a sanção do governador do Estado, Omar Aziz (PMN).
Após sanção e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), as escolas da rede pública e privada do Amazonas passam a funcionar com no máximo 25 alunos, no caso do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, 30 alunos por sala, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 35 alunos, quando se tratar do ensino médio.
A proposta baseia-se na Constituição Federal, que prevê no artigo 206 a garantia de padrão de qualidade do ensino e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), determinando nos artigos 4º e 25º, padrões mínimos de qualidade de ensino, como quantidades mínimas por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem e relação adequada entre o número de alunos e o de professores.
De acordo com o deputado, especialistas afirmam que as salas de aula com menos alunos são mais silenciosas, ajudando na concentração dos educandos e proporcionando momentos de atenção mais individualizada. Além disso, os professores têm mais tempo para se dedicar à correção de trabalhos e provas, podendo conhecer melhor as deficiências de cada estudante.

"Objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas do estado." 

Fontes:http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/03/ale-aprova-projeto-que-limita-numero-de-alunos-em-sala-de-aula-no-am.html
 http://www.amazonianarede.com.br/not%C3%ADcias/educa%C3%A7%C3%A3o/3280-agora-%C3%A9-lei-salas-de-aula-ter%C3%A3o-n%C3%BAmero-de-alunos-limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...