segunda-feira, 25 de março de 2013

PESQUISAS MOSTRAM QUE EM CADA 50 CRIANÇAS 1 É AUTISTA NOS ESTADOS UNIDOS





Na quarta-feira passada, dia 20/03/2013, o governo dos Estados Unidos  das Americas, divulgou números alarmantes de crianças com autismo.

Uma para cada 50 crianças na idade escolar (entre 6 e 17 anos), um incidência de 2,0%. Os dados vêm de uma pesquisa por telefone feita através do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças — em inglês: Centers for Disease Control and Prevention) com 91.642 famílias.

Os números anteriores, divulgados no ano passado (2012), eram de um autista para 88 crianças de oito anos (1,16%). A principal diferença entre os dois estudos é que o anterior, com informações de 2008, considerou dados médicos e escolares, excluindo crianças que não recebiam tratamento ou educação especial.

Neste ano, tem dados vindos dos pais, em entrevista por telefone com famílias de várias regiões dos EUA, entre 2011 e 2012, respondendo questões a respeito de saúde, entre elas, se o filho está no espectro do autismo, e quando foi o diagnóstico.

Outra surpresa da pesquisa foi uma grande quantidade de crianças diagnosticadas depois dos sete anos de idade, considerado tardio. Por outro lado, um número já conhecido foi confirmado: a incidência de autismo em quatro meninos para cada meninas.

O número oficial de prevalência de autismo nos EUA continua sendo de um para 88, mas esta pesquisa com crianças em idade escolar aponta para uma grande possibilidade desse número ser revisto e as pesquisas aprimoradas.


ÍNTEGRAS DOS RELATÓRIOS NOS LINKS ABAIXO:


- Relatório original (em inglês) de 1 para 50: “Changes in Prevalence of Parent-Reported Autism Spectrum Disorder in School-Aged Children: 2007 to 2011-2012”. 









Fonte: 
Escrito por Paiva Junior, editor-chefe da Revista Autismo   
Qua, 20 de Março de 2013 22:23

http://www.revistaautismo.com.br/noticias/ha-1-autista-em-cada-50-criancas-nos-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...