sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MEC divulga SEGUNDA chamada do ProUni 2013


Candidatos aprovados devem comprovar os dados nas universidades selecionadas a partir de hoje até 19 de fevereiro


8/02/2013 11h 28
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2013, a lista dos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013. Os candidatos selecionados têm de hoje até 19 de fevereiro para comprovar os dados nas universidades em que foram selecionados. 





O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino começa nesta sexta e vai até o dia 19 de fevereiro. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos.

Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.

Quem não for selecionado nas duas chamadas pode participar da lista de espera na página do ProUni nos dias 24 de 25 de fevereiro. A convocação da lista de espera será feita em 28 de fevereiro.


ATENÇÃO AO CALENDÁRIO




Como funciona o ProUni 


O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.


Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/prouni/mec-divulga-segunda-chamada-prouni-2013-733279.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...