sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ADIADA DIVULGAÇÃO DE REDAÇÃO DO ENEM



MEC consegue adiar para fevereiro divulgação de redações do Enem


TRF negou acesso imediato às provas do Exame Nacional do Ensino Médio.


Decisão vale para todo o país.

Camila BomfimBrasília, DF


O Ministério da Educação conseguiu na Justiça deixar para fevereiro a divulgação da correção das redações do Enem. Em uma decisão recheada de críticas ao Ministério Público Federal em Fortaleza, o Tribunal Regional Federal negou acesso imediato às provas do Exame Nacional do Ensino Médio.
O desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima alegou que a exibição das provas somente teria a serventia de justificar uma possível ida à Justiça contra a correção dada às provas.


A decisão vale para todo o país. Os mais de quatro milhões de alunos que fizeram o Enem de 2012 só terão acesso à correção e poderão questionar a nota no dia 6 de fevereiro.
Na quinta-feira (3), a Justiça Federal no Ceará havia determinado a divulgação das redações do Enem corrigidas em 48 horas. Atendeu ao pedido do Ministério Público Federal em Fortaleza, que pediu a liberação dos dados antes das inscrições do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, que começam na segunda-feira.
O Sisu usa a nota do Enem para selecionar alunos em 101 instituições públicas de Ensino Superior. A Advocacia-Geral da União, que ganhou o recurso, vai contestar também outra ação em Alagoas e mais 40 ações individuais de alunos. Alguns estudantes já conseguiram decisões provisórias para ver as provas corrigidas.
Nós já estamos recorrendo dessas decisões onde há decisão liminar. Agora, nós acreditamos também que, uma vez firmados os precedentes nos tribunais, essas decisões também percam força”, diz Luís Inácio Adams, advogado-geral da União.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/01/mec-consegue-adiar-para-fevereiro-divulgacao-de-redacoes-do-enem.html

Edição do dia 04/01/2013
05/01/2013 00h24 - Atualizado em 05/01/2013 00h24



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...